Para focar em produtores externos, Oculus fecha seu estúdio de filmes

Talvez alguns não tenham conhecimento, mas a Oculus tinha uma divisão de conteúdo em realidade virtual conhecida como Story Studio. Aberta em 2015, ela teve um fim precoce, pois foi anunciado que a produtora vai fechar as suas portas.

Segundo informações divulgadas, a Story Studio vai alocar US$ 50 milhões para financiar produtores que criam conteúdo de realidade virtual que não está relacionado a jogos. Tal dado foi repassado por Jason Rubin, vice-presidente de conteúdo da companhia, e também houve a menção de que a Oculus se mantém comprometida “em aumentar o volume de filmes em realidade virtual e o ecossistema criativo de conteúdo”.

Caso tenha ficado curioso para conhecer algum trabalho do estúdio, em janeiro deste ano foi disponibilizado na rede o curta chamado “Dear Angelica”, que conta a história de uma garota que lembra da falecida mãe ao assistir seus filmes antigos (ela era uma estrela do cinema em vida). Evidentemente, tudo não passa de um pretexto para que o usuário recorra ao auxílio do Oculus Rift.

Além de “Dear Angelica”, o estúdio também produziu “Lost” (animação que trazia uma criatura mecânica em uma floresta) e “Henry” (trabalho que contou com narração de Elijah Wood e narra a história do ouriço que dá nome ao curta e a sua festa de aniversário que tinha tudo para não dar certo, mas um desejo faz com que esse cenário mude radicalmente).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *